A primeira grande atualização da Mercedes para Imola

terça-feira, 16 de maio de 2023 às 16:58

Andrew Shovlin

Assim como vem sendo divulgado inúmeras vezes, a Mercedes vai trazer sua primeira grande atualização da temporada na corrida deste fim de semana em Imola, e o diretor de engenharia da equipe, Andrew Shovlin, revelou como essas atualizações devem colocá-los de volta no caminho para competir contra a Red Bull.

Os oito vezes campeões mundiais estão atualmente em terceiro lugar no campeonato, com 96 pontos – 128 pontos atrás do líder Red Bull – e seguem para Imola com apenas um pódio nesta temporada – o segundo lugar de Lewis Hamilton em Melbourne.

O desempenho do carro até agora este ano levou o chefe da equipe, Toto Wolff, a chamar o W14 de “venenoso para pilotar”, enquanto seu piloto sete vezes campeão mundial, Hamilton, admitiu após o GP de Miami que estava “contando os dias” até que a Mercedes trouxesse as atualizações.

E falando no relato usual da equipe no canal da Mercedes no Youtube, Shovlin confirmou que a decisão sobre essas atualizações foi tomada no Bahrain, com o objetivo de dar à Mercedes uma nova “direção” para desenvolver seu carro.

“Bem, se voltarmos ao teste do Bahrain e depois na corrida do Bahrain, foi quando percebemos que não tínhamos um pacote que nos permitisse lutar por um campeonato mundial”, disse Shovlin.

“E continuando na mesma direção de desenvolvimento, não terminaríamos em uma posição em que que poderíamos desafiar a Red Bull.”

“Então, foi nessa época que tomamos algumas decisões sobre como desenvolver o carro – como o carro funciona aerodinamicamente, como moldamos as características do carro, como o queremos em termos de tocada.”

“O que vamos trazer para a pista em Imola é o primeiro passo desse trabalho. Isso leva muito tempo para se desenvolver no túnel de vento, você não tem como fazer essas coisas da noite para o dia.”

“Mas o pacote Imola é o primeiro passo nessa direção. Esperamos trazer outras atualizações no final do ano. Esperamos que fique mais rápido, esperamos que fique melhor em termos de classificação e ritmo de corrida.”

“Mas, como eu disse, o principal não é apenas trazer uma atualização de tempo de volta. Estamos procurando seguir em uma direção de desenvolvimento diferente, uma que achamos que nos dá uma chance melhor a longo prazo de sermos capazes de disputar vitórias em corridas e títulos mundiais.”

O Autoracing pode adiantar que foram e estão sendo desenvolvidos uma nova suspensão dianteira, um ajuste de posição da suspensão traseira, nova asa dianteira, entradas maiores dos túneis venturi, arranjo diferente na parte traseira e um novo assoalho. Mas provavelmente não veremos tudo isso de uma vez em Imola.

A Mercedes também quer rodar o carro um pouco mais baixo do que roda hoje – principalmente em alta velocidade – com a ajuda da nova suspensão e sem a volta dos quiques. Isso será feito paulatinamente.

AS - www.autoracing.com.br

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