A opinião de Allison sobre a Mercedes: “Começar de novo não é um bom plano”

sexta-feira, 28 de abril de 2023 às 14:20

James Allison

James Allison participou da conversa na coletiva de imprensa após a sessão de treinos livres em Baku. O novo diretor técnico da Mercedes tinha muito a dizer.

Allison está feliz em estar de volta ao paddock. “você vê um monte de rostos que não via há anos em todas as equipes, e isso também é um prazer porque há um certo sentimento de família em estar no paddock”, afirma o britânico.

Allison explica por que trocou de função com o colega Mike Elliott: “Bem, porque nós dois achamos que poderíamos cobrir melhor o terreno com ele fazendo meu antigo papel e eu fazendo seu antigo papel. Nós dois temos certas habilidades e depois de alguns anos tentando dessa forma, acho que uma reflexão sóbria do que nós dois somos bons significava que seria um pouco mais poderoso trocar de lugar”.

É difícil para o novo diretor técnico dizer onde a Mercedes está agora: “Um pouco difícil de saber, porque se você sair de Melbourne, acho que fomos indiscutivelmente o segundo carro mais rápido lá, mas se você olhar para o Bahrain, fomos o quarto mais rápido. Acho que estamos em uma tendência de melhora, mas as pistas são bastante diferentes na fase de abertura deste ano, e é um pouco cedo para dizer”.

Mas a equipe alemã nunca ficará satisfeita com o segundo lugar. O povo de Brackley quer ganhar corridas. Eles podem fazer isso com o W14 atual? Allison está esperançoso: “Sim, por que não?”

Onde Toto Wolff repetidamente disse a ele que queria sacudir completamente o W14, seu colega não pensa assim. “Acho que nenhum de nós jamais consideraria uma reformulação geral, uma folha limpa, uma abordagem boa ou próspera. Se as regras mudarem, é claro que você terá que mudar com elas. Mas a engenharia tem a ver com iteração”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.