A nova asa dianteira da Mercedes

quinta-feira, 6 de julho de 2023 às 20:40

Nova asa dianteira para Silverstone

A nova asa dianteira do W14 apresentada em Silverstone é uma nova esperança dos Prateados irem mais à frente no grid, para brigarem com Ferrari e Aston Martin por um lugar no pódio na lendária pista inglesa neste final de semana.

O desempenho da Mercedes tem sido inconsistente desde que lançou seu pacote de atualizações em Mônaco no final de maio.

A equipe conquistou pódios sucessivos em Barcelona e em Montreal, mas teve um desempenho significativamente inferior ao de seus rivais na Áustria no último fim de semana.

Mais revisões foram planejadas para Silverstone e o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, confirmou que este será o caso para a corrida na casa da equipe.

Enquanto a Red Bull permanece totalmente fora do alcance de seus rivais, a Mercedes não poupa esforços para tentar se destacar do grupo de perseguidores furiosos dos Touros.

“Estamos trabalhando muito, sabemos que será muito difícil chegar perto da Red Bull, mas temos uma grande luta acontecendo no momento contra a Ferrari, Aston Martin e talvez com a McLaren se juntaram a essa batalha”, disse Shovlin.

“Então, como eu disse, vamos trabalhar muito para garantir que possamos tirar o máximo proveito deste pacote e, com sorte, será uma ótima corrida para todos os fãs”.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que sua equipe ainda pode enfrentar o desafio da Red Bull nesta temporada, e é por isso que a equipe de Brackley não está mudando seu foco para o carro de 2024, pelo menos não agora.

“Eu mantenho a crença porque, se eu disser que não mantenho a crença, então podemos nos desligar e colocar tudo no carro do próximo ano e ficar felizes em terminar entre os 10 primeiros”, disse Wolff.

“Mas você não pode. Você só precisa continuar trabalhando. Precisamos aproveitar esses dias ruins da melhor maneira possível e tentar nos recuperar e nos aproximar.”

“Vimos corridas em que fomos decentes e acho que a diferença para Verstappen foi de 10 segundos em Montreal, o que parece muito mais encorajador do que na Áustria”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.