A Mercedes voltará a ser a força dominante na F1? “Satisfeitos”

sábado, 26 de fevereiro de 2022 às 10:15

Andrew Shovlin

A Mercedes terminou a primeira semana de testes em Barcelona da forma como o fizeram em 2021, como a mais rápida na tabela de tempos. Nos últimos anos, isso deu algumas indicações sobre as proporções para o resto da temporada, mas neste ano isso parece tudo menos certo.

Devido à nova regulamentação, muitas equipes ainda estão à procura de desempenho e por isso os resultados em Barcelona não são garantia de sucesso. Ainda assim, a Mercedes está cautelosamente otimista.

“Estamos satisfeitos com a forma como decorreu a semana, planejamos um programa muito ocupado para os três dias, e conseguimos ultrapassar os itens de alta prioridade, fazendo bons progressos com o carro e a unidade de potência. É muito satisfatório para todos percorrer 1800 km sem problemas significativos, e mostrar uma boa promessa do ponto de vista do ritmo”, reconheceu Andrew Shovlin, engenheiro da Mercedes, no comunicado de imprensa das Flechas de Prata após a semana de testes.

George Russell e Lewis Hamilton ficaram nos dois primeiros lugares na sexta-feira, e isso dá esperança para este ano, Shovlin também vê. No entanto, ele está atento à situação, também devido às grandes mudanças nos regulamentos.

“O ritmo de progressão vai ser muito elevado para todas as equipes e, embora pareçamos estar num bom lugar aqui, temos de estar conscientes de que os nossos concorrentes podem ter muito desempenho entre agora e a primeira corrida”, comentou.

Na Mercedes, portanto, eles não vão ficar parados e vão trabalhar arduamente nas próximas semanas para preparar o carro para a segunda semana de testes e depois para o primeiro fim de semana de corrida no Bahrain.

“Vamos trabalhar com os pilotos no simulador durante os próximos dias; ainda temos trabalho a fazer acertando o equilíbrio tanto para uma volta como para a corrida. O Bahrain é um circuito muito diferente de uma fria Barcelona, mas esperamos poder fazer bons progressos nessas áreas e construir sobre o que tem sido um início promissor para o nosso programa de testes”, concluiu Shovlin.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.