A maioria dos pilotos de F1 rejeitou convite para reunião da FIA

domingo, 29 de outubro de 2023 às 9:20

Carlos Sainz

Menos da metade dos 20 pilotos de Fórmula 1 compareceram a uma reunião especial convocada pelo principal comissário da FIA e membro do Conselho Mundial do Automobilismo, Gary Connelly.

No meio de uma série de controvérsias recentes e em curso, incluindo penalizações, limites de pista, problemas de pneus no Catar e até multas de 1 milhão de euros, os pilotos deixaram claro que estão descontentes com a situação.

“Como GPDA (Associação de Pilotos de Grande Prêmio), esperamos que a colaboração comece a melhorar”, disse recentemente o piloto da Ferrari, Carlos Sainz.

Kevin Magnussen acrescentou: “Acho que realmente precisamos comunicar melhor, precisamos trabalhar juntos como um grupo. Os pilotos são parte integrante do esporte. Guiamos os carros, assumimos os riscos, por isso queremos estar envolvidos”.

Para resolver a situação, Connelly convidou todos os pilotos e os diretores esportivos das dez equipes para uma reunião para discutir toda a série de questões na noite de quinta-feira, antes do fim de semana do GP do México.

Mais da metade não foi, revelou o correspondente da revista alemã Auto Motor and Sport, Andreas Haupt. Apenas oito dos 20 pilotos apareceram para discutir o assunto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.