A história se repete: chefe da Alpine deixa o cargo após Spa

sexta-feira, 26 de julho de 2024 às 14:05

Bruno Famin

O chefe da Alpine, Bruno Famin, deixará o cargo no final de agosto. A equipe francesa anunciou isso em Spa na sexta-feira. A partir de agora, Famin será responsável por todas as outras atividades automobilísticas do Grupo Renault em Viry-Chatillon. O novo chefe da equipe Alpine será anunciado até lá.

A agitação dentro da equipe Alpine continua. No meio da temporada de F1 de 2023, Otmar Szafnauer teve que deixar o cargo de chefe da equipe francesa. Agora o mesmo destino recairá sobre Bruno Famin. O francês atuou como chefe interino da equipe no lugar de Szafnauer na época.

Uma declaração oficial veio da equipe: “A BWT Alpine F1 Team pode confirmar que Bruno Famin deixará sua função atual como chefe de equipe da divisão de F1 até o final de agosto. Bruno será responsável por todas as outras atividades de automobilismo do Grupo Renault em Viry-Chatillon. Um novo chefe de equipe será anunciado oportunamente”.

No momento do anúncio, Famin estava na coletiva de imprensa em Spa-Francorchamps. O próprio francês confirmou isso: “No último ano, tenho duplicado minhas atividades com a função da VP Motorsport, onde estou gerenciando Viry Chatillon com todos os projetos de Endurance, Dakar e Fórmula E. Considerando o interesse do novo projeto que acabei de mencionar, acho que será muito mais útil para a empresa dedicar meu tempo às atividades de Viry e em todas as outras atividades do automobilismo”.

Famin nega que a chegada de Flavio Briatore tenha alguma relação com sua saída. “Não tenho nenhum problema com o Flávio depois do pouco tempo que passamos juntos. Não tenho absolutamente nenhum problema, nenhum problema, todo mundo o conhece, ele tem o seu jeito, ele tem o seu próprio objetivo”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.