A guerra entre Hamilton e Verstappen

quinta-feira, 16 de setembro de 2021 às 14:15

Lewis Hamilton e Max Verstappen

A batida de Max Verstappen e Lewis Hamilton durante o GP da Itália entrará para os livros de história como mais uma rivalidade feroz na F1 que atingiu seu clímax. A comparação com Ayrton Senna e Alain Prost foi feita rapidamente por muita gente, mas além de algumas semelhanças, também existem algumas diferenças com aquela famosa e emocionante rivalidade.

Similaridade Senna – Prost está na diferença geracional

Quando Senna foi para a McLaren, o brasileiro não tinha título, tinha algumas vitórias e poles, mas era extremamente faminto, agressivo e ficou muito bem equipado para o desafio. Alain Prost já era um tricampeão considerado o melhor piloto do mundo na época.

De acordo com Giorgio Terruzzi, a maior semelhança está na diferença de gerações, ele escreveu na filial italiana da Redbull.com. “Ayrton Senna surgiu e se opôs a Prost. Já aconteceu, acontece e vai acontecer com frequência”, diz.

De acordo com Terruzzi, assim como Prost, Hamilton esperava continuar sua sequência de vitórias incontestáveis. “O fato de em 2021 ele enfrentar um piloto agressivo, jovem e muito bem equipado coloca-o numa nova posição onde tem de reagir de uma forma diferente e específica”, continuou. “A posição de Max é substancialmente diferente por uma razão simples e fundamental: ele é o favorito claro neste desafio.”

Verstappen não deve se permitir ser provocado por Hamilton

“Lewis está ciente disso e de fato começa a aplicar uma atitude diferente, tentando de todas as formas possíveis irritar, chatear e provocar o seu adversário. Nessa frente, Max se engana, independente da dinâmica dos incidentes. Ele está em condições de marcar pontos decisivos, então é melhor para Verstappen deixar as coisas assim”, diz Terruzzi.

Ao fazê-lo, o italiano considera importante que Verstappen não se deixe provocar pelo rival. “Ele não precisa mais se provar, porque Verstappen é mais forte do que qualquer um neste ano. Ele agora está no topo e tem a chance de permanecer lá. Hamilton não tem muitas opções e ele percebeu que pode provocar Max. Cabe a Verstappen evitar um confronto direto e, assim, acumular pontos a cada corrida”, disse Terruzzi.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.