A Fórmula 1 vai sentir falta de um ‘cara legal’ como Button, diz Watson

quarta-feira, 23 de setembro de 2015 às 17:16

Jenson Button

O ex-piloto da McLaren John Watson acredita que a Fórmula 1 vai ser pior se Jenson Button se aposentar da categoria.

Espera-se que Button vá anunciar sua aposentadoria da F1 nesta semana, no GP do Japão, pondo fim a 16 anos de carreira, que incluiu um título do Campeonato do Mundo em 2009.

O britânico é uma figura popular no paddock e com os fãs, e Watson admitiu que sua saída deixaria um vazio.

“Ele é um rosto humano num paddock que tem pouca importância hoje em dia. O paddock será pior sem ele “, disse Watson.

Para Watson, Button representa um tipo raro de piloto que é capaz de competir na ponta do pelotão, mantendo uma conduta profissional amigável fora da pista.

“Ele vai ser lembrado por ser um cara legal e por ser realmente rápido – os dois normalmente não andam juntos”, disse Watson. “Foi um prazer trabalhar com ele do ponto de vista da mídia. Sempre tinha um rosto sorridente durante os bons e maus momentos, foi um grande defensor do esporte e muita gente sentirá sua falta – os fãs ainda gostam dele, as pessoas na McLaren também. Ele trouxe muita coisa para o esporte”.

David Coulthard tem reforçou os sentimentos de Watson, chamando Button de uma das verdadeiras estrelas da F1.

“Button está, sem dúvida, ainda apresentando resultados ao volante e é igualmente um trunfo para a McLaren e para o esporte em si”, disse Coulthard. “Ele é uma das principais estrelas da F1 – um entre poucos pilotos que, quando andam num aeroporto ou outro local público, são reconhecidos”.

“Perdê-lo deixará um vazio na F1 antes de outra estrela surja para substituí-lo ao lado de pilotos como Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel”.

Button fez sua estreia na F1 pela Williams no GP da Austrália de 2000 e esteve em 278 largadas, conseguiu 50 pódios e 15 vitórias.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.