A Fórmula 1 precisa de soluções e não de críticas, diz Prost
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 às 13:04Alain Prost acredita que a F1 precisa de soluções ao invés de críticas, já que procura reconstruir sua popularidade nos próximos anos.
Após a queda das audiências televisivas e as preocupações sobre o aumento dos custos, a FIA deu à Jean Todt e Bernie Ecclestone um mandato para realizar mudanças.
Prost muitas vezes expressou preocupação sobre a situação da F1, mas agora acha melhor manter seus sentimentos consigo mesmo, já que pensa que críticas constantes unicamente pioram a situação.
E acredita que a negatividade tende a focar em aspectos específicos da categoria, ao passo que sugere ser necessária uma revisão em larga escala.
“Eu não quero entrar muito nessa perspectiva e vou dizer porquê: as pessoas só falam uma coisa e que é o problema com a F1”, disse Prost. “As pessoas olham para o motor, o chassi e, em seguida, para os regulamentos esportivos. Mas, em minha opinião, precisamos ter um pacote completo e que vai demorar muito tempo”.
“Então, não quero ver coisas saindo na imprensa, já que posso ver, por vezes, citações que não refletem o que eu penso. Há muitas coisas que você precisa mudar completamente”.
Quando perguntado se ele compartilha as preocupações de Todt e Ecclestone de que algo precisa ser feito, Prost disse: “Sim, mas como disse, eu acho que a melhor maneira é ter um pacote completo (de mudanças). Não é só o motor, ou chassis. É a renda, é o regulamento esportivo, tudo completamente”.
“Você precisa dar a possibilidade de pequenas equipes serem mais competitivas, não só dando mais dinheiro, mas encontrando maneiras diferentes nos regulamentos, (especialmente) os regulamentos técnicos”.
alain prost, audiencias, aumento, bernie ecclestone, categoria, chassi, competitivas, críticas, custos, equipes, f1, fia, jean todt, mandato, motor, mudanças, popularidade, preocupações, queda, regulamentos, renda, situação, soluções, técnicos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.