A Fórmula 1 pode ter problema com o novo logotipo

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018 às 12:15

Novo logotipo da Fórmula 1

Apenas alguns meses depois de apresentar seu novo logotipo, a Fórmula 1 pode estar indo para uma batalha de marca registrada com o conglomerado industrial 3M.

Um ano depois de assumir o controle da F1, a Liberty Media apresentou o novo logotipo da categoria após o final da temporada de 2017 em Abu Dhabi.

O novo design, que substituiu anterior de 23 anos ligado à era Bernie Ecclestone, foi introduzido com muita fanfarra, mas seu conceito tem uma semelhança impressionante com uma imagem existente usada por uma linha especializada de produtos de suporte, braçadeiras e calças de compressão denominadas ‘Futuro’ e de propriedade da 3M.

De acordo com o jornal The Telegraph, a 3M apresentou o seu pedido de logotipo no ano passado, mas antes da Fórmula 1 ter registrado sua nova imagem.

Um porta-voz da 3M disse: “A 3M arquivou um pedido de marca registrada nos EUA para o logotipo do ‘Futuro’ em 20 de fevereiro de 2017. Além disso, não tivemos discussões sobre o logotipo com a outra parte. Estamos investigando esse assunto ainda mais”.

Dada a distância clara que existe entre as corridas do Grand Prix e uma marca de calças de compressão, acreditar-se-ia que existe apenas uma possibilidade remota de que uma reivindicação ou disputa realmente atinja os tribunais.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.