A Formula 1 pode aprender com a MotoGP, diz Arrivabene

segunda-feira, 1 de junho de 2015 às 9:31

Maurizio Arrivabene

A Fórmula 1 pode aprender com a MotoGP, de acordo com Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari. O italiano fez uma visita a Mugello no fim de semana, quando o circuito de propriedade da Ferrari recebeu a principal categoria do motociclismo.

“Acredito que esta categoria tem muito a ensinar para a Fórmula 1”, declarou Arrivabene à mídia italiana. “Aqui, se você jogar uma pedra nas arquibancadas, ela não atingiria o chão porque não há espaço entre as pessoas. Inacreditável. O paddock também tem vida, com as pessoas caminhando entre os pilotos e todos conversando uns com os outros”.

No começo deste ano, Arrivabene criticou a estratégia da Fórmula 1 para o paddock, tendo inclusive realizado um protesto ao ir para as arquibancadas a fim de conversar com os fãs durante os testes de inverno.

“A exclusividade do paddock é estúpida se ele estiver vazio”, insistiu ele em Mugello. “Aqui, vejo muitas pessoas jovens mesmo com alguns dizendo o contrário, mas o regulamento e a organização da Fórmula 1 não são o meu trabalho. Eu trabalho para a Ferrari vencer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.