A Formula 1 perdeu sua direção, diz Kaltenborn

Monisha Kaltenborn

Monisha Kaltenborn da Sauber acha que a F1 perdeu sua direção e está perdendo sua conexão com os fãs, como resultado.

A F1 perdeu audiência nos últimos anos, mas apesar de uma série de propostas para deter a queda no números da TV, nada foi decidido. O Grupo de Estratégia da F1, do qual a Sauber não faz parte, foi constituído para oferecer uma direção à categoria, mas até agora não conseguiu apresentar uma decisão concreta sobre seu futuro.

A Sauber está entre as equipes lutando por uma distribuição mais justa do prêmio em dinheiro, a fim de garantir que as equipes menores possam continuar a competir, mas Kaltenborn disse também que existem outros problemas que não estão recebendo a atenção que merecem.

“Há áreas que você tem que olhar novamente de modo completamente novo, por exemplo, a distribuição de dinheiro”, disse ela. “Isso é algo que realmente precisamos olhar porque isso não se encaixa mais no momento em que estamos hoje, mas acho que há outras áreas e que está na hora de descobrirmos o que os fãs querem e em que medida podemos atendê-los”.

Kaltenborn acredita que o declínio do interesse na F1 só vai piorar se nada for feito para engajar novos fãs.

“Acho que devemos ser muito rápidos sobre isso porque outros esportes estão tornando a concorrência muito séria. Nós estamos vendo ao longo da semana e durante todo o ano que você é saturado com o esporte. Os tempos já se foram quando você costumava assistir uma corrida de F1 ou uma única competição final no futebol ou uma Copa do Mundo ou Olimpíadas. Hoje você vê cada uma delas e todas as corridas de bicicleta, bobsleigh, cavalos – tudo está na TV e você nem sabia que essas coisas estavam acontecendo”.

“Como é que vamos nos diferenciar? Como podemos criar essa conexão com o espectador e dizer: ‘Você precisa nos ver’ e mantê-los animados para que, quando uma corrida terminar, eles irão assistir a próxima em 10 dias?”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.