A FIA vai retirar o número 17 de Jules Bianchi da Fórmula 1

segunda-feira, 20 de julho de 2015 às 12:28

Jules Bianchi

A FIA vai retirar o número 17 na lista dos disponíveis para pilotos de Fórmula 1, como um sinal de respeito após a morte de Jules Bianchi.

Depois de uma batalha de nove meses para sobreviver, após ter sofrido ferimentos graves em um acidente durante o GP do Japão em outubro passado, o francês Bianchi faleceu no Centre Hospitalier Universitaire em sua cidade natal, Nice, na sexta-feira.

Uma declaração no site da FIA dizia: “Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou que o número 17 será retirado do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA em honra de Jules Bianchi”.

“Como o número dos carros de F1 são agora escolhidos pessoalmente por cada piloto, a FIA acredita que seja um gesto apropriado retirar o número 17 de Jules Bianchi”.

“Como consequência, esse número não pode ser usado por um carro competindo no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA”.

O funeral de Bianchi será realizado na terça-feira, numa cerimônia na Catedral Sainte Reparate, em Nice, a partir das 10h. (hora local).

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.