“A Ferrari está usando potência total”

quarta-feira, 13 de julho de 2022 às 1:06

Charles Leclerc

O jornalista alemão Michael Schmidt acha que a Ferrari está usando a mesma estratégia da Mercedes em 2021. Os italianos estão usando toda a potência da UP, apesar dos problemas de confiabilidade. Por enquanto, a equipe também não tem uma solução.

“A Ferrari tem um carro muito bom. O que me surpreende é que todo mundo copia a Red Bull, mas ninguém copia a Ferrari. Isso mostra que nenhuma equipe sabe por que a Ferrari é tão rápida”, disse Schmidt em seu programa Formel Schmidt da Auto, Motor Und Sport.

A Mercedes tem uma teoria de que a velocidade da Ferrari tem a ver com a flexibilidade do assoalho. “A Mercedes suspeita disso, mas eles também suspeitam que a Red Bull está fazendo algo com o assoalho. Vamos descobrir em Spa. Na minha opinião, em termos de nível de desempenho, não vai mudar muito.”

Ferrari está correndo com toda a potência

A confiabilidade da Ferrari tem sido um grande problema nesta temporada. Charles Leclerc e Carlos Sainz já quebraram várias vezes nesta temporada. No GP da Áustria, Sainz foi forçado a parar seu carro ao lado da pista com a UP pegando fogo. “No momento, não parece que a Ferrari tenha uma solução para os problemas do motor. Mesmo que tenha, levará tempo para implementar. Os motores atuais do pool ainda têm o mesmo problema.”

De acordo com Schmidt, levará até Spa para que os motores novos passem a fazer parte do pool. Isso também significaria outra punição de grid para Leclerc. Apesar dos problemas de confiabilidade, a Ferrari não está reduzindo a potência. “Absolutamente não. Eles têm que pilotar com força total. Eles têm que correr todos os riscos. Acho que eles estão usando uma estratégia semelhante à Mercedes no ano passado.” De fato, em 2021, os Prateados abriram a potência completa da UP após as férias. Como resultado, os pilotos sofreram várias punições grid, principalmente Bottas.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.