A fé da Itália em Hamilton diminui em meio à luta com a Ferrari
domingo, 20 de abril de 2025 às 9:45
Lewis Hamilton
As altas expectativas em torno da ida de Lewis Hamilton para a Ferrari estão dando lugar à desilusão, à medida que sua transição vacila.
“De promessas a dúvidas”, declarou uma manchete no jornal Corriere della Sera, descrevendo a mudança do heptacampeão mundial da Mercedes para Maranello como “mais complicada do que o esperado”.
A reportagem observou que, enquanto o antecessor de Hamilton, Carlos Sainz, está começando a se firmar na Williams, Hamilton ainda não se estabeleceu na Ferrari. “Mesmo novatos como Ollie Bearman na Haas precisaram de menos tempo para se adaptar”, afirmou o jornal, destacando a “vergonha dentro e fora de Maranello”.
Crescem as especulações de que a passagem de Hamilton pela Ferrari, aos 40 anos, pode terminar já em dezembro.
O ex-engenheiro da Ferrari, Luigi Mazzola, em entrevista à Sky Itália, traçou paralelos entre as dificuldades de Hamilton em 2025 e as desafiadoras temporadas finais de Sebastian Vettel com a equipe, em 2019 e 2020. De fato, ambos os multicampeões foram superados por Charles Leclerc.
“Leclerc é como (Max) Verstappen”, disse Mazzola. “Ele consegue lidar com um carro difícil. É o seu estilo de pilotagem”.
Vettel, agora aposentado, mas presente na Arábia Saudita neste fim de semana, saiu em defesa de Hamilton. “É um novo ambiente, uma cultura diferente, pessoas diferentes. Alguns simplesmente precisam de mais tempo para se adaptar”, declarou o tetracampeão mundial à Sky alemã.
“Não há dúvida de que Lewis sabe pilotar. Ele consegue fazer tudo o que lhe é pedido. Também é completamente normal precisar de um pouco de tempo”, explicou.
Vettel permaneceu otimista quanto às perspectivas da Ferrari para o futuro. “Se o desenvolvimento seguir na direção certa, a Ferrari estará em uma posição completamente diferente”, comentou ele.
“Eles foram muito fortes no ano passado e perderam por pouco o campeonato de construtores. Não se deve desconsiderar nem a equipe nem nenhum de seus pilotos”, concluiu o tetracampeão mundial.
Charles Leclerc, f1, ferrari f1, formula 1, hamilton f1, jornal, lewis hamilton, noticias f1, Sebastian Vettel, sky
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.