“A F1 perdeu a chance de ser sustentável”, diz Fernley

terça-feira, 30 de junho de 2015 às 13:33

Bob Fernley

Bob Fernley, da Force India, avalia que a F1 perdeu a chance de se tornar um campeonato sustentável após discussões infrutíferas sobre o seu futuro.

Fernley, que juntamente com as outras equipes independentes menores há muito tempo clamam por uma distribuição mais justa dos prêmios em dinheiro, acredita que a F1 tem hesitado por muito tempo.

“Eu acho que nós perdemos a oportunidade de garantir a sustentabilidade da F1 por não abordar os controles de custos e por não olhar para a distribuição de renda”, declarou ao site Autosport.

“Então, eu acho que foi uma grande oportunidade perdida”.

“Não acho que vamos nos recuperar disso, por enquanto, vai ter uma disparidade bastante significativa entre as equipes de fábrica e as equipes independentes e que continuará em 2016”.

“Eu acho que, em algum momento, nós vamos ter que resolver isso”.

“Esperamos com o tempo passando, chegar ao programa de 2017 e com uma folha de regras eficazes para o carro, talvez possamos olhar como podemos conseguir uma melhor sustentabilidade e que o bom senso tenha entrado em algumas pessoas na organização”.

“A forma como o sistema está, no momento, a F1 é comandada pelos membros permanentes do Grupo de Estratégia. Seu autointeresse está distorcendo o aperfeiçoamento da Fórmula 1”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.