A estreia de Antonelli num carro de Fórmula 1

quarta-feira, 17 de abril de 2024 às 18:41

Andrea Kimi Antonelli – Mercedes – Abril de 2024

Andrea Kimi Antonelli, o potencial substituto de Lewis Hamilton na Mercedes na próxima temporada, fez sua estreia num carro de F1.

O prodígio italiano, atualmente em nono na classificação da F2, tendo pulado a F3 depois de vencer os campeonatos de Fórmula Regional Europeia (FRECA) e de Fórmula Regional do Oriente Médio em 2023 e os campeonatos italiano e alemão de F4 em 2022, esteve ao volante do W12 de 2021 na Áustria .

“Está sendo uma experiência incrível, foi realmente ótimo sentir a potência e o downforce”, disse ele após o teste. “Adorei cada segundo. Foi muito divertido e quero agradecer a toda a equipe por todo o trabalho duro.”

O teste foi realizado como parte do programa de jovens pilotos dos Prateados, que mantém e coloca os carros anteriores prontos para serem utilizados em atividades relacionadas com o marketing.

“O primeiro dia não correu como planeado, infelizmente tivemos um pouco de neve e não pudemos pilotar. Mas o segundo dia foi seco, fiz muitas voltas e foi muito divertido.”

Antonelli pilotou por 500 quilômetros no segundo dia.

“Fizemos alguns trabalhos de simulação e analisamos algumas coisas importantes antes de começarmos o dia”, acrescentou Antonelli. “Isso foi muito útil porque, assim que entrei na pista, eu sabia o que a equipe estava me dizendo para fazer no rádio.”

Depois de dois dias e 500 km nas colinas da Estíria, onde fica o circuito de Red Bull Ring, seu foco agora se volta para a F2, na qual os destaques do início da temporada incluíram um P2 na classificação da Austrália e um P4 na corrida.

“Aprendi muito nestes dois dias, coisas que serão realmente úteis quando eu voltar à F2”, disse ele. “Mas preciso continuar trabalhando e melhorando também.”

Antonelli é membro do programa júnior da Mercedes desde 2019 e em Suzuka Toto Wolff admitiu que ele está sendo seriamente considerado para a vaga em 2025 ao lado de George Russell.

“O que fizemos foi adicionar mais dias”, disse Wolff em termos de seu programa de testes, “mas o que vocês verão nos próximos meses continuará em vigor, quer ele vá ou não sentar em um carro de Fórmula 1 no próximo ano. “

“Vamos fazer mais alguns desses dias para que ele se sinta confortável em um carro de F1. Queremos dar a ele a sensação de como é um carro realmente bom antes de colocá-lo no carro de 2022.”

“Obviamente, ele é nosso garoto há muito tempo e estamos ansiosos para ver o que ele é capaz de fazer em um carro de Fórmula 1. Foi revigorante ver o quão competitivo Ollie Bearman foi na Arábia Saudita. Treinos livres, alta velocidade, pista complicada, e ele estava lá em cima, então Kimi também estaria bem.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.