A esperança de Piastri aumenta com a vitória de Norris

domingo, 5 de maio de 2024 às 20:53

Oscar Piastri

Oscar Piastri acredita que poderia ter se juntado ao seu companheiro de equipe da McLaren, Lando Norris, no pódio do Grande Prêmio de Miami.

O australiano sentiu emoções confusas quando seu companheiro de equipe venceu sua primeira corrida, mas terminou fora dos pontos depois de uma briga com Carlos Sainz.

A McLaren introduziu atualizações no Grande Prêmio de Miami. Isso incluía peças para Piastri, mas ele só tinha metade das atualizações.

O resto virá em Imola. Mesmo assim, Piastri vê este como um bom dia para a equipe e acha que ele próprio deveria ter estado lá.

“Acho que eles (McLaren) merecem ter os dois carros lá em cima. Sinto que a primeira metade da corrida estava indo muito bem para nós, e depois meio que nos atrapalhamos com o safety car”.

“Emoções confusas para mim, mas obviamente para toda a equipe, um dia incrível ao vencer a corrida no ritmo. Um pouco de sorte, mas depois tivemos ritmo. Muito, muito encorajador para o futuro”, disse Piastri à Viaplay.

Piastri liderou a corrida por um breve período enquanto a janela dos boxes estava aberta. Mas ele caiu para terminar em 13º.

“Lutei um pouco nos pneus duros, apenas no trânsito. E não tive o mesmo ritmo que tive nos médios. Mas acho que foi um dia encorajador, no entanto”.

“Se tivéssemos parado nas boxes como Lando fez, quem sabe? Mas acho que um pódio estava definitivamente ao nosso alcance hoje”, acrescentou Piastri.

A equipe McLaren estava nervosa durante a fase final da corrida. Piastri tentava avançar pelo grid, mas recebeu avisos no rádio da equipe. A McLaren não queria que ele causasse um safety car que colocasse em dúvida a vitória de Norris.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.