A era Ricciardo na Fórmula 1 logo será coisa do passado?

domingo, 1 de maio de 2022 às 10:30

Daniel Ricciardo

O entusiasmo dos fãs australianos foi enorme durante o GP de Melbourne recentemente. Finalmente eles puderam torcer pelo herói local Daniel Ricciardo novamente. Com um pouco de azar, essa pode ter sido uma das últimas vezes.

Embora Ricciardo tenha vencido em Monza na última temporada, ele continua com problemas na McLaren. Seu companheiro de equipe mais jovem, Lando Norris, geralmente o supera e os resultados são decepcionantes.

Em Imola, o australiano terminou em décimo oitavo após colidir com Carlos Sainz na primeira volta. Norris terminou esta corrida em terceiro lugar. Mais e mais artigos estão aparecendo em seu país natal afirmando que a carreira de Ricciardo na F1 está em perigo.

Em seu blog, o jornalista de F1 Joe Saward escreve que há rumores de que Ricciardo será deixado de lado pela McLaren “em 2024 (se não antes). Daniel será substituído por Colton Herta, o americano que Zak Brown acredita que poderia abrir as portas da Fórmula 1 para a América corporativa”.

O contrato de Ricciardo vai até o final de 2023. Seu companheiro de equipe Norris tem contrato até o final de 2025. Hertha está atualmente na F-Indy e fará vários testes com a equipe McLaren este ano. Em princípio, Herta não estará em ação durante os fins de semana de GPs.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.