“A Derradeira Corrida de Estrada”: TAG Heuer na famosa Carrera Panamericana

quarta-feira, 1 de julho de 2015 às 13:45
tag-heuer-carrera-panamerica

TAG Heuer Carrera

La Chaux de Fonds, Suíça – Junho de 2015 – A lendária corrida. O “Pan-Am”. Inaugurada em 1950 na Rodovia Pan-Americana, no México, percorre mais de 3000 km em 8 dias. Considerada uma corrida perigosa, as regras de segurança eram em seu início muito limitadas: não havia cintos de segurança, estradas sem proteções mínimas, animais cruzando a pista, superfícies variadas … e acidentes graves.

Os maiores fabricantes de automóveis da época se envolveram desde o início: Ferrari, Porsche, Lancia, Mercedes-Benz … A corrida tornou-se rapidamente um evento profissional, sobretudo graças ao envolvimento de Juan-Manuel Fangio, que também contribuiu para a formação da lenda. Em 1988, a corrida foi reavivada, após um hiato de 33 anos, sob a forma de um rally para carros esportivos clássicos construídos antes de 1955.

2015 é o primeiro ano em que a corrida será um evento internacional: mais de 100 carros alinharão para a largada na cidade de Tuxtla Gutierrez, que irá presenciar o renascer da corrida. TAG Heuer será o Parceiro e Cronometrista Oficial da edição de 2015, que acontecerá entre 16-22 outubro.

Com a 28ª edição a ser realizada na Europa pela primeira vez, não foi por coincidência que os organizadores de corrida visitaram a TAG Heuer, na Suíça. A história de cooperação entre as duas marcas existe há mais de 50 anos. Em 1963, Jack Heuer projetou o Carrera, um revolucionário e robusto cronógrafo, especificamente para pilotos de corridas. Oferecendo excelente legibilidade, graças a seu grande mostrador, bordas e contadores bem visíveis, o modelo tornou-se inseparável da identidade da marca. Quase um símbolo.

Jean-Claude Biver, CEO da TAG Heuer e Presidente da Divisão de Relógios do Grupo LVMH, explicou: “Esta corrida está inserida no DNA da TAG Heuer: esporte, máquinas bonitas, história, emoção, sucesso, alegria, esperança, resistência, desempenho. Estou muito orgulhoso que os organizadores da Carrera Panamericana e seu presidente, Eduardo Leon, optaram pela TAG Heuer para apresentar a edição de 2015 na Europa. Uma escolha que honra as nossas fortes ligações e nossa longa história juntos”.
Eduardo Leão, Presidente da Carrera Panamericana, acrescentou: “A nossa visita hoje é um evento especial. Optamos pela Europa, e mais especificamente pela TAG Heuer, para sediar nossa corrida. Foi uma escolha natural, dada a proximidade da história da marca à nossa corrida. ”

Para comemorar o evento, TAG Heuer apresenta:

► A edição especial Carrera Panamericana, criado em homenagem à corrida e com o selo exclusivo “Panamericana” estampado atrás da caixa. É um cronógrafo a quartzo com função data, em aço (43 mm de diâmetro). Com design esportivo, mostrador preto, três marcadores, bisel de alumínio com taquímetro e cristal de safira. O relógio é resistente à água (100 m).

► O instrumento Chronograph Pro-R HL400-R de bolso, projetado para os organizadores de eventos esportivos. Três novas funções dedicadas ao rali de forma a permitir que o início seja sequenciado com uma contagem regressiva para a largada da corrida. Além disso, o cronômetro de bolso, com precisão de centésimo de segundo, oferece modos de medição padrão, incluindo o Split / Lap Calculation, contagem regressiva e memorização dos tempos sincronizados do dia.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.