A CVC poderia vender a F1 para a Red Bull, diz Ecclestone

sábado, 28 de março de 2015 às 9:37

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone recebeu bem os rumores que a Red Bull pode estar olhando para a compra da Formula 1.

Alguns jornalistas têm especulado que há mais do que olhares para as sugestões da Red Bull nas últimas semanas, lamentando o domínio da Mercedes, criticando as regras que estão” matando”o esporte e ameaçando sair.

Publicações, incluindo Auto Motor und Sport, Blick e Osterreich, todos relataram rumores de que Dietrich Mateschitz está querendo vender a Red Bull e Toro Rosso para “assumir a parte da CVC como a principal acionista da F1”.

“Eu ficaria muito contente”, disse Ecclestone na Malásia.

“Para a CVC estaria tudo bem. Seu negócio é a compra e venda de empresas, por isso, se alguém vem com uma boa oferta, então tenho certeza que eles vendem. Eles o fariam”, disse o britânico.

Christian Horner, um aliado tradicional de Ecclestone e chefe da equipe Red Bull, disse na sexta-feira: “Eu quero dizer, a Red Bull não sairá da F1”.

Ele tinha sido perguntado por um jornalista em Sepang o que a Red Bull iria fazer para mudar a F1 se tivesse que promover a categoria.

“A Red Bull promove eventos, campeonatos e tem feito isso com sucesso”, disse Horner, ao explicar que a categoria e as regras técnicas “estão tornando os custos muito altos”.

“Acho que para manter isto sob controle, precisa de um olhar fundamental no que F1 é e o que precisa ser no futuro”, acrescentou.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.