A crise da Fórmula 1 foi cancelada?

terça-feira, 7 de julho de 2015 às 16:19

GP da Inglaterra

Os chefes da F1 acreditam que o GP da Inglaterra foi apenas o aviso de alerta que a categoria precisava após um período de críticas externas e internas.

Mais de 140.000 espectadores assistiram a corrida no domingo. A maioria estava em êxtase quando o favorito de casa, Lewis Hamilton, levou o seu Mercedes para a vitória.

No entanto, ao contrário da maioria das corridas anteriores este ano, a Mercedes não tinha tudo à sua maneira e foi rapidamente relegada para terceiro e quarto pelas Williams, que tinham largado na segunda fila do grid.

Toto Wolff da Mercedes, disse que ele acredita que após este domingo a suposta crise da F1 havia sido evitada.

“A crise foi cancelada?” ele perguntou. “Às vezes, essas coisas acontecem no momento certo. Havia essas grandes multidões lá fora, e uma corrida com todos os ingredientes necessários para fazê-la emocionante”.

Grande parte da excitação inicial foi graças à largada magnífica feita pela Williams. A Mercedes parecia sem resposta durante as fases iniciais da corrida. É claro que a chuva teve um papel enorme no drama, com a troca para os intermediários feita no momento certo.

Christian Horner, da Red Bull, considera que a corrida emocionante entre duas equipes diferentes na frente do pelotão é o que os fãs do esporte querem ver.

“Eu acho que, independente do resultado, a corrida foi fantástica. Ela teve um pouco de tudo. A Williams fazendo uma ótima largada acrescentou uma outra dimensão. Você tinha quatro carros se afastando”, disse ele.

Claire Williams, chefe de equipe Williams, afirma que, apesar da corrida emocionante no domingo, a próxima reunião do Grupo de Estratégia continua a ser extremamente importante.

O grupo se reunirá para discutir as mudanças propostas para a temporada de 2016 e além.

“Nós ainda temos de lembrar, e este fim de semana comprova isso, que a F1 é um esporte fenomenal”, disse ela.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.