A Caterham confirma a venda da equipe de Formula 1

quarta-feira, 2 de julho de 2014 às 12:21

Caterham

A equipe de Formula 1 da Caterham foi vendida a um consórcio liderado por Colin Kolles e agora será administrada pelo ex-piloto de F1 Christijan Albers.

Uma declaração da Caterham disse que os novos proprietários eram “um consórcio de investidores suíços e do Oriente Médio” liderados por Kolles, e que eles iriam assumir imediatamente.

O nome da equipe permanecerá e manterá sua atual base em Leafield.

Albers correu em 45 grandes prêmios com a Minardi e Kolles administrou a equipe Midland/Spyker de 2005 a 2007.

Ele irá substituir o atual chefe de equipe Cyril Abiteboul, e será assistido por Manfredi Ravetto, um ex-membro da extinta equipe HRT.

A Caterham entrou na F1 sob o nome Team Lotus em 2010, e logo se envolveu numa disputa sobre os direitos à marca Lotus com a empresa automobilística com o mesmo nome.

Isso levou à mudança para Caterham em 2012.

Embora a equipe inicialmente tivesse alguma vantagem sobre as recém chegadas Virgin/Marussia e HRT em 2010, e foi capaz de contratar bons pilotos como Heikki Kovalainen e Jarno Trulli, o seu desempenho caiu nos últimos anos e começou a depender mais pesadamente dos pilotos pagantes.

Ela perdeu a lucrativa 10ª posição na classificação de construtores para a Marussia na última temporada e está atualmente em último no campeonato de 2014.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.