“A asa dianteira da Aston Martin era muito flexível, ajustes precisaram ser feitos”

sexta-feira, 11 de agosto de 2023 às 14:35

Aston Martin

A asa dianteira da Aston Martin tem sido muito flexível nesta temporada. Pelo menos, assim informa o Autosport.com. Uma asa dianteira flexível ofereceria vantagens significativas às equipes, pois se curvaria nas retas para reduzir o arrasto.

Diz-se que a Aston Martin tinha uma asa dianteira excessivamente flexível alguns Grandes Prêmios atrás. Dizia-se que esse boato vinha pela visão da câmera onboard de Fernando Alonso: ele pilotava com ângulos de asa muito altos, e que dobrava quando ele atingia a velocidade máxima na reta.

Este boato da Aston Martin obviamente não está de acordo com a regra: “Todos os componentes aerodinâmicos ou chassis que influenciam o desempenho aerodinâmico do carro devem ser rigidamente fixados e imóveis”.

O site Autosport diz ter aprendido que o órgão regulador tem prestado muita atenção à construção das asas dianteiras este ano para evitar que as equipes usem soluções inteligentes para tirar proveito de peças flexíveis.

Na época do Grande Prêmio da Espanha, o desempenho de Alonso e Stroll estava diminuindo nas curvas de baixa e média velocidade. A própria equipe não confirmou nem desmentiu que essa situação fosse de fato o caso, mas segundo o Autosport, a equipe teve que fazer ajustes na asa dianteira.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.