“A Alemanha precisa de um ídolo para reacender sua paixão pela Fórmula 1”

terça-feira, 31 de janeiro de 2023 às 16:00

Franz Tost

A audiência da Fórmula 1 não está indo bem na Alemanha há algum tempo. O interesse entre os torcedores alemães continua diminuindo, eles anseiam por campeões mundiais alemães, mas assim como no Brasil, isso por enquanto parece ser coisa do passado. Franz Tost, chefe da equipe AlphaTauri, oferece sua opinião sobre a situação.

Tost vê uma tendência no mundo esportivo alemão. O interesse dos torcedores não está diminuindo apenas na Fórmula 1, ele diz que esse também parece ser o caso do futebol. O austríaco chama a Alemanha de “mimada”.

“Estou convencido de que o pouco interesse na última Copa do Mundo também tem a ver com os maus resultados da seleção. Se tivessem chegado à final, metade da Alemanha teria seguido os jogos do Catar. Uma coisa é certa: as pessoas precisam de ídolos, e eles tem que ser de carne e osso, não de metal”, disse Tost.

O chefe da equipe AlphaTauri considera Michael Schumacher um desses ídolos. Ele explica que as pessoas queriam ver Schumacher ter sucesso como pessoa e não que todo sucesso se devesse ao motor ou ao carro. Quando algo assim dá certo, você vê o quão popular o esporte de repente se torna na Alemanha.

Mick Schumacher e Nico Hulkenberg

Embora a Mercedes tenha alcançado grandes sucessos com Nico Rosberg e Lewis Hamilton nos últimos anos como uma equipe alemã, isso não provocou a magia que os fãs alemães desejam sentir. Sebastian Vettel, tetracampeão mundial entre 2010 e 2013, deixou o esporte após a temporada de 2022. Mick Schumacher recentemente perdeu seu lugar no grid.

“Mick Schumacher poderia ter sido o novo ídolo, mas infelizmente ele não tem vaga na F1 por enquanto. Isso é algo que lamento”, diz Tost. O único piloto alemão que veremos na próxima temporada é Nico Hulkenberg, mas Tost acha que Mick em particular pode reacender o interesse dos fãs alemães – desde que ele consiga um lugar no grid novamente.

O jovem piloto foi contratado como piloto reserva na Mercedes e por isso certamente não está inativo no mundo da F1. De qualquer forma, o fato de Hulkenberg ser atualmente o único piloto alemão com uma vaga no grid não é suficiente para um renascimento, de acordo com Tost.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.