F1 – Dirigente indiano acredita que bandeira italiana na Ferrari não tem implicação política

sábado, 27 de outubro de 2012 às 9:46

A controvérsia causada pela decisão da Ferrari de exibir a bandeira de marinha italiana em seus carros no GP da Índia segue para o seu final. A organização baseada em Maranello está usando a bandeira para prestar tributo à sua organização militar – e na tentativa de pressionar por uma solução para a situação tensa entre a Itália e a Índia por causa de dois marinheiros italianos, que foram acusados após um incidente que provocou a morte de dois pescadores.

A atitude provocou inicialmente críticas do governo da Índia por causa da natureza controversa do incidente. Mas Vicky Chandhok, chefe de automobilismo na Índia, está satisfeito com as declarações do chefe da equipe, Stefano Domenicali, que garante que “não há nenhuma intenção ou discussão políticas” na questão, o que iria ferir os estatutos da FIA.

“A Federação Indiana de Automobilismo gostaria de salientar que o código da FIA é apolítico e não religioso, e a FMSCI não permitirá que o esporte seja politizado de nenhuma maneira”, disse Chandhok. “Stefano Domenicali, chefe da Scuderia Ferrari, confirmou que a sua iniciativa não tem e não deve ser vista como tendo qualquer implicação política”.

“A FMSCI acredita firmemente que carregar a sua bandeira da marinha nacional não terá qualquer efeito sobre o caso pendente nos tribunais indianos. A FMSCI não vai permitir qualquer tentativa de subverter o processo na justiça politizando o evento”, finalizou o comunicado.

Domenicali reiterou neste sábado que não houve motivação política por trás de seu movimento. “A bandeira está lá como uma homenagem a uma das instituições de destaque do nosso país. Com todo o respeito devido às autoridades indianas, a Ferrari pretende deixar claro que esta iniciativa não tem e não deve ser vista como tendo qualquer implicação política”, explicou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.