Marcas – Ricardo Maurício em busca da regularidade

quarta-feira, 24 de outubro de 2012 às 16:21
Ricardo Maurício em 2012

Ricardo Maurício

A antepenúltima rodada da temporada da Copa Petrobras de Marcas, a ser disputada no próximo final de semana no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, promete muita emoção. Nada mais natural, pois o campeonato entra na reta final com vários pilotos com condições de brigar pelo título. Com suas duas vitórias conquistadas no Velopark, nas últimas corridas, Thiago Marques (Corolla XRS) se aproximou dos líderes, assumiu a terceira posição e com 150 pontos ainda em jogo nas seis não só ele como também vários outros ainda se mantêm, matematicamente, na disputa direta. Denis Navarro (Corolla XRS) lidera entre os pilotos com 140 pontos contra 134 de Ricardo Maurício (Honda Civic).

Entre as marcas a primeira posição é da Toyota, que tem 338 pontos contra 302 da Honda, a segunda colocada. O terceiro lugar é da Mitsubishi, com 201, seguida pela Chevrolet (176) e pela Ford, com 156.

Ricardinho está empolgado com a possibilidade de retomar a ponta da Copa Petrobras de Marcas e ajudar a Honda a subir na tabela de classificação entre as montadoras. Para ele, o chamado lastro de sucesso, que acrescenta peso aos carros dos primeiros colocados e retira dos que não foram bem, pode ajudá-lo.

“Estou muito perto ainda. No último final de semana de corrida o Denis terminou as duas e eu tive um problema mecânico e não pontuei. Agora temos de correr atrás do prejuízo e temos de focar em terminar todas as corridas até o final da temporada. Nessa de Tarumã, conforme prevê o regulamento, entro com 20 quilos e menos e o Denis com 20 a mais, o que pode me ajudar. O Thiago Marques, que ganhou as duas no Velopark, também está perto e terá 30 quilos a mais. O importante é recuperar os pontos perdidos“, disse Ricardo Maurício.

Os pilotos são obrigados a descartar os dois piores resultados do campeonato. Denis e Ricardinho já definiram um abandono como a serem jogados fora, enquanto Thiago Marques soma tudo o que for possível, pois em quatro oportunidades deixou de pontuar. Depois deste final de semana em Viamão, cidade onde fica o Autódromo de Tarumã, a Copa Petrobras de Marcas terá a rodada dupla em Londrina, no dia 18 de novembro, e encerra a temporada dia 2 de dezembro em Curitiba.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.