Sauber: Reunião em Paris é crucial para o futuro da Formula 1

quarta-feira, 10 de outubro de 2012 às 15:45
Monisha Kaltenborn - Sauber

Monisha Kaltenborn - Sauber

A Sauber acredita que a reunião de cúpula entre os chefes da Formula 1 e as equipes, que deverá acontecer em Paris no final deste mês, será vital para ajudar a garantir o futuro do esporte.

O presidente da FIA, Jean Todt e o detentor dos direitos comerciais da F1, Bernie Ecclestone, vão se reunir com os 12 chefes de equipe em 23 de outubro para tentar chegar a um caminho para o futuro do esporte.

Há uma série de questões sobre as quais as partes interessadas da F1 não estão de acordo – incluindo questões relativas à Comissão de F1, o aumento dramático nas taxas de inscrição e o controle de custos no futuro.

A CEO da Sauber, Monisha Kaltenborn espera que o convívio seja produtivo e permita que o esporte avance de uma forma positiva.

“Eu acho que é muito importante, porque temos que entender alguns acontecimentos e saber onde estamos agora”, explicou ela.

“Há muita coisa sendo dita e escrita e nós, como equipes, achamos que somos as peças principais disso, uma vez que criamos a base para o desenvolvimento de um esporte tão fantástico. Todos devemos saber, juntamente com as outras partes interessadas, onde estamos agora.”

Kaltenborn, disse que os assuntos relacionados à liderança futura são tão importantes para as equipes quanto o aumento da taxa de inscrição.

“São as duas questões importantes”, disse ela. “Você não pode apenas olhar para um aspecto. Isto é um negócio e um esporte, então você tem que olhar para os dois lados. Eu não poderia dizer qual das duas questões é mais importante.”

“Há muitas questões que estão pendentes. Portanto, é muito importante nos sentarmos e saber onde estamos exatamente, o que é algo que ainda não sabemos.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.