Enrique Bernoldi corre em Monza pelo International GT Open

quarta-feira, 26 de setembro de 2012 às 16:28
Enrique Bernoldi

Enrique Bernoldi

Depois de participar das Seis Horas de São Paulo, prova válida pelo Mundial de Endurance, Enrique Bernoldi está de volta aos carros de turismo neste final de semana. O ex-piloto de Fórmula 1 participará de uma corrida no lendário circuito italiano de Monza pelo International GT Open.

O piloto paranaense, que tem passagem também por campeonatos prestigiados como a Fórmula Indy e o Mundial de FIA GT, pilotará o modelo Ferrari F458 GT2 da tradicional equipe AF Corse, ao lado do gentleman driver indiano Vimal Mehta, na categoria principal, a SuperGT.

Esta será a primeira participação de Bernoldi no campeonato, mas não a primeira na Itália com uma Ferrari: no início do ano, disputou a etapa de Vallelunga do GT Italiano com o mesmo carro e terminou na segunda colocação. Além de voltar a pilotar em Monza neste fim de semana, o piloto de 33 anos também reviverá algumas boas lembranças.

“Estou feliz em voltar a correr com a equipe AF Corse e por voltar a em Monza uma pista da histórica, que fica em uma cidade onde já morei, ganhei corrida na F-Renault Européia e disputei um GP de Fórmula 1”, conta. Além de Bernoldi, outros ex-F-1 recheiam o grid, como Alessandro Nannini, que pilota um Lotus, Andrea Montermini e Gianmaria Bruni, ambos de Ferrari.

O fim de semana em Monza também terá provas de F-2, F-Abarth e European F3 Open. As provas do International GT Open em Monza, com 50 minutos de duração cada, estão marcadas para as 10h35 do sábado e 8h35 do domingo (horários de Brasília).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.