F1 – Massa admite que está “muito perto” de renovar com a Ferrari

quarta-feira, 26 de setembro de 2012 às 9:16

Felipe Massa admitiu que está “muito perto” de assinar um novo contrato para permanecer na Ferrari em 2013.

O jornal Blick relatou nesta semana que a Ferrari deverá manter o brasileiro por uma oitava temporada consecutiva no próximo ano, com a Auto Motor und Sport concordando que um anúncio pode ser iminente.

Ao ser questionado sobre o quão próximo está de garantir um novo acordo, o brasileiro respondeu: “Muito perto”.

E quando lhe perguntaram quando espera que a decisão final seja tomada, Massa acrescentou: “É difícil dizer. Quando você não tem nada assinado, não há certeza, mas não deverá demorar muito para termos uma compreensão clara da situação”.

Ele também comentou a recente declaração do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, de que Sergio Perez não está pronto para correr na equipe italiana: “Isso mostra que a Ferrari está planejando continuar comigo”.

Porém, em meio aos relatos de que Nico Hulkenberg e Heikki Kovalainen também são candidatos à sua vaga para 2013, e se a Ferrari acabar escolhendo outro piloto? Massa consegue se imaginar fora da Fórmula 1?

“Por que não? Mas eu acredito que isso vai acontecer em um futuro próximo”, insistiu ele. “Estou pensando em continuar na Fórmula 1 como piloto profissional com potencial para vencer corridas”.

Com seus compatriotas Rubens Barrichello e Lucas di Grassi tendo trocado de categoria após a Fórmula 1, Massa foi questionado se pode descartar a possibilidade de fazer o mesmo.

“Nâo tenho idéia”, respondeu ele. “Eu nem sequer pensei nisso. No momento, só estou pensando em continuar na Fórmula 1. E a possibilidade de isso ocorrer é boa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.