F1 – James Key poderá chegar à Toro Rosso em setembro

sexta-feira, 24 de agosto de 2012 às 11:08

Daniel Ricciardo indicou que o sucessor de Giorgio Ascanelli na Toro Rosso poderá ser anunciado em breve.

Com o diretor técnico Ascanelli ausente e oficialmente “de férias” durante os GPs da Alemanha e Hungria, foi relatado que seu cargo poderia ser permanentemente ocupado por James Key, britânico que trabalhava na Sauber.

“Não sei se isso é algo que será resolvido durante o intervalo”, declarou Ricciardo à agência de notícias AAP. “Talvez isso (a saída de Ascanelli) tenha ocorrido em um bom momento, e, com um pouco de descanso, todos podem repensar. Talvez tudo volte ao normal em Spa – ou podem ocorrer mudanças”.

Escrevendo na Speed Week da Alemanha, Peter Hesseler sugeriu que Key poderá iniciar seu novo trabalho na Toro Rosso no dia 1º de setembro. A Auto Motor und Sport sugere que Ascanelli rompeu com a Toro Rosso após discórdias relacionadas à estratégia da equipe e à direção de desenvolvimento do carro.

Depois de demitir Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari no ano passado, a Toro Rosso marcou apenas seis pontos até agora em 2012, com os novatos Ricciardo e Jean-Eric Vergne. “Os pilotos são inexperientes demais ou o carro é ruim?” questionou a Auto Motor und Sport. “A verdade provavelmente está em algum ponto intermediário”.

Helmut Marko, que escolheu a nova dupla da Toro Rosso, isentou os pilotos. “Quando chove, eles são rápidos. Isso mostra que eles têm velocidade”, declarou o austríaco. “Os engenheiros foram na direção errada com o desenvolvimento do escapamento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.