F1 – Button descarta possibilidade de dividir a Ferrari com Alonso

quarta-feira, 8 de agosto de 2012 às 9:27

Jenson Button revelou que só consideraria a possibilidade de se tornar companheiro de equipe de Fernando Alonso na Ferrari “em um universo paralelo”.

Ao ser questionado pela revista italiana Autosprint se havia tido contato com a Ferrari em 2012, o inglês respondeu: “Bem, sempre houve contato. Eu sempre cumprimento Stefano Domenicali quando o vejo no paddock. Mas ele sabe e eu sei que tenho um contrato para o próximo ano. Eu realmente não sei por que isso (a especulação sobre a Ferrari) está tão fortemente focado na minha direção”, disse Button.

Tentando outra tática, a Autosprint perguntou a Button se ele está lisonjeado com o fato de a Ferrari ter se esforçado para contratá-lo para 2013. “Quem disse que eles fizeram isso? A McLaren é uma equipe que já alcançou muito, e o mesmo acontece com a equipe vermelha. Os italianos são passionais em relação aos esportes, principalmente o automobilismo, mas este é o lugar certo para mim agora. Porém, como eu sempre disse, “nunca diga nunca”.

Ele explicou que a Ferrari não é o lugar certo para ele por causa da estrutura única que Alonso construiu ao seu redor em Maranello. Ao ser questionado se acha que o espanhol estaria disposto a ver “sua” equipe alterada para atender às necessidades de um novo companheiro, Button respondeu: “Se você pedisse a ele, não, ele não estaria disposto”.

“Ele é um piloto muito inteligente, e, talvez, em um universo paralelo, eu ficaria feliz em trabalhar com ele. Seria difícil, mas é sempre interessante ter alguém tão forte próximo de você. Eu o admiro como admirava Alain Prost – ele criou uma ótima atmosfera ao seu redor, com pessoas muito boas. Lamento por Felipe, mas creio que Fernando tem toda a equipe ao seu redor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.