F1 – Domenicali quer a Ferrari no ataque

segunda-feira, 30 de julho de 2012 às 16:37

F112-domenicali-inglaterra-sexta350O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, quer que sua equipe parta para o ataque fazendo desenvolvimentos agressivos no carro, apesar de Fernando Alonso ter aumentado sua liderança no campeonato depois do GP da Hungria.

Alonso está agora com 40 pontos de vantagem sobre Mark Webber no campeonato de pilotos, mas, depois de um fim de semana no qual a Ferrari foi superada na pista, Domenicali está ciente dos desafios que têm pela frente.

“É muito difícil, porque no momento vimos que há carros que são mais rápidos do que o nosso”, explicou.

“Precisamos melhorar o nível de desempenho sem nos desesperar, já que na semana passada [em Hockenheim] fomos o carro mais rápido em todas as condições, o que não aconteceu na Hungria.

“Precisamos continuar a desenvolver porque senão os outros vão melhorar e teremos que ficar na defensiva, o que é mais difícil. Portanto, a chave da temporada é continuar forçando, e quando tivermos uma situação como na Hungria, ganhar pontos.”

Domenicali diz que Alonso fez um trabalho impressionante na Hungria ao estender sua liderança, em uma tarde na qual a equipe estava com ritmo fraco.

“Fernando fez uma grande corrida e nós sabíamos que estávamos em modo defensivo. Ele ter conseguido chegar na frente de dois carros de [Jenson] Button e [Mark] Webber, que eram mais rápidos do que nós, foi muito importante.

“Viemos para cá sabendo que seria um GP difícil para nós, mas voltar para casa tendo aumentado a diferença de pontos é muito bom. Acho que Fernando pode sair de férias e relaxar, porque ele teve uma primeira parte de temporada fantástica.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.