MotoGP – Marquez será companheiro de Pedrosa na Honda em 2013

quinta-feira, 12 de julho de 2012 às 12:10

Moto212-marquez-portugal-podio615
Marc Marquez vai correr na equipe de fábrica da Honda na MotoGP no próximo ano, confirmou a organização japonesa nesta quinta-feira.

Marquez, vice-campeão da Moto2 no ano passado e atual líder do campeonato, vai se juntar a Dani Pedrosa em uma dupla espanhola na Honda. Ele vai substituir Casey Stoner, já que o atual campeão mundial vai se aposentar no final do ano.

“Chegar à MotoGP na próxima temporada com a Repsol Honda é um sonho que se realiza, e quero agradecer a HRC por sua confiança em mim”, declarou Marquez. “Estou muito orgulhoso por fazer parte da grande família Honda, e não quero esquecer todas as pessoas que me ajudaram desde que comecei a pilotar motos”.

“Agora, meu foco está na Moto2, onde minha equipe e eu estamos trabalhando muito duro visando alcançar nossa meta, que é vencer o Campeonato Mundial em 2012”.

Enquanto isso, Pedrosa estendeu seu contrato com a equipe por mais dois anos. “Tem sido um relacionamento bastante longo com a Honda, e eu tinha um forte desejo de continuar aqui”, disse ele. “A luta pelo campeonato deste ano ainda está aberta, e as próximas duas temporadas serão interessantes para mim”.

“Toda a minha carreira está ligada à Honda, desde que entrei no Campeonato Mundial na 125cc, depois na 250cc e desde 2006 na MotoGP. Talvez eu seja um dos pilotos com a história mais longa na Honda, o que me deixa muito orgulhoso. Quero agradecer novamente a HRC por seu apoio; tenho certeza que temos grandes coisas a fazer juntos”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.