F1 – Hamilton e Button dizem estar longe do ritmo dos líderes

segunda-feira, 9 de julho de 2012 às 5:40
McLaren 2012
McLaren 2012

Os pilotos da McLaren Lewis Hamilton e Jenson Button dizem que seus carros estão agora muito longe do ritmo doa líderes, e que grandes passos são necessários para que possam permanecer na luta pelo título.

A dupla britânica só conseguiu terminar em 8º e 10º em sua corrida em casa em Silverstone.

Perguntado onde ele acha que seu carro estava em comparação com a Red Bull vencedora, Hamilton respondeu: “Muito longe, mas vamos continuar trabalhando e esperamos conseguir alcançá-los.”

“Nós ainda estamos na luta, mas se não melhorarmos bastante, vai ser difícil continuar nela.”

Button veio da 17ª posição no grid para salvar um ponto em 10º lugar, mas disse que correr no meio do peltão sublinhou as deficiências da McLaren.

“Não são apenas Red Bulls e a Ferraris que estão mais rápidos do que nós, mas um monte de outros carros também”, disse ele.

“Nosso carro não parece muito mal, mas todo mundo deve se sentir realmente bem, porque eles estão muito mais rápido do que nós. Eu disputei contra Williams e Sauber, e você via áreas onde eles eram capazes de colocar o carro e fugir de mim, mesmo cometendo alguns erros. Eu não entendo como eles são capazes de fazer isso.”

“A Sauber é mais rápida em curvas de alta velocidade do que nós, a Williams é mais rápida em curvas de baixa. É complicado. Nós não parecemos excepcionalmente fortes em lugar algum no momento, e nós achavamos que seríamos aqui. É um circuito de alta velocidade e que pensamos que seria um dos nossos pontos fortes.”

Hamilton disse que teve uma sensação similar depois de ser ultrapassado pela Mercedes de Michael Schumacher no final da corrida.

“Hoje fomos muito, muito lentos nas curvas de baixa velocidade. E quando Michael passou por mim, vi que ele era muito rápido nas curvas de alta”, disse ele. “Meu carro não parece tão ruim, mas os outros devem estar incríveis”.

Hamilton está agora em quarto na classificação, 37 pontos atrás do líder Fernando Alonso. Button, que só marcou sete pontos nas últimas seis corridas, caiu para oitavo no campeonato, 79 pontos atrás. Mas ele compartilha a esperança seu companheiro de equipe de que a McLaren é foi capaz de se recuperar.

“Nós somos uma das melhores equipes do mundo e podemos superar isso”, disse Button.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.