F1 – Vergne tem certeza que “as coisas vão melhorar”

quarta-feira, 4 de julho de 2012 às 14:00

F112-vergne-monaco-quinta350Jean-Eric Vergne tem certeza que “as coisas vão melhorar” para ele na Fórmula 1.

“Uma das coisas que você tem de aprender na Fórmula 1 é a carga de trabalho muito pesada; há muito para ser aprendido e compreendido”, declarou Vergne ao El Confidencial da Espanha. “Os pneus, por exemplo, são difíceis de entender. Os resultados ainda não apareceram, mas estou progredindo passo a passo a cada GP – as coisas vão melhorar”

Ele disse que ficou surpreso com a diferença da Fórmula 1 em relação às categorias de formação. “Cada categoria é um passo adiante, mas isso é diferente de tudo. Eu nunca me senti como um estreante em nenhum outro lugar, mas, na Fórmula 1, você está lutando com pilotos que estão lá há 10 ou até mesmo 15 anos, é claro que fica mais complicado. É impossível alcançar o mesmo conhecimento técnico em outras categorias”.

Entretanto, o grande risco é que os pilotos acabem sendo culpados pelo aparente passo para trás da Toro Rosso em 2012. “Neste ano, houve mudanças na área do escapamento. Algumas equipes já desenvolveram seus sistemas, mas somos os últimos. No momento, não está funcionando bem para nós, mas estamos trabalhando nisso. Quando resolvermos, voltaremos a andar bem”, insistiu Vergne.

O francês afirmou que a Red Bull não impôs metas ou prazos definitivos para sua primeira temporada no grid. “Não há metas, exceto tentar aprender o máximo possível e fazer algumas coisas boas no carro. E, sim, talvez Daniel (Ricciardo) tenha mais experiência e eu tenha de trabalhar mais duro para acompanhá-lo, mas não deve ser um problema”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.