Haug: Corte de custos é vital para o futuro da Formula 1

segunda-feira, 2 de julho de 2012 às 13:34

f111-haug-mercedes-rosto615

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

As equipes da Fórmula 1 precisam perceber que assinar um acordo de corte de custos até o final deste mês é “vital” para o futuro da categoria, avalia o chefe de competição da Mercedes-Benz, Norbert Haug.

“Isso é vital para o futuro da Fórmula 1”, declarou Haug ao site Autosport. “Não pode ser simplesmente uma competição de gastos. Olhe para nós; em 2005, nós gastamos três vezes mais na Fórmula 1 do que em 2010. Seja o motor, a aerodinâmica ou outra coisa, reduzir os custos é vital para o futuro da categoria”.

Haug acha que todas as partes interessadas precisam assumir a responsabilidade de aceitar o que é necessário, com as equipes tendo perdido um prazo para realizar mudanças no regulamento técnico para 2013.

“Há muitas idéias, mas precisamos de uma decisão comum”, explicou Haug. “A FIA e a FOM têm de estar totalmente comprometidas se quisermos ter dez ou mais equipes na Fórmula 1. Para isso, precisamos de regras claras. Por enquanto, temos um contrato claro. A federação tem de analisá-lo. Esta também não é uma declaração política da Mercedes, é do meu coração. É o que sinto”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.