F1 – Bernie Ecclestone não teme ser preso na Alemanha
sábado, 30 de junho de 2012 às 13:21 Bernie Ecclestone negou sugestões de que não irá viajar para Hockenheim dentro de três semanas. Segundo o jornal Bild, o chefe-executivo da F1 teme o risco de ser preso na Alemanha, já que tem seu nome envolvido em escândalo de corrupção.
Bernie Ecclestone negou sugestões de que não irá viajar para Hockenheim dentro de três semanas. Segundo o jornal Bild, o chefe-executivo da F1 teme o risco de ser preso na Alemanha, já que tem seu nome envolvido em escândalo de corrupção.
O ex-banqueiro Gerhard Gribkowsky foi condenado e preso na semana passada, ele que recebeu pagamentos do britânico. O periódico aponta que Ecclestone poderá ser também afastado do cargo de chefe-executivo da F1 pela CVC, acionista majoritária da categoria.
“A única coisa que fiz de errado é que eu, pessoalmente, paguei a ele dez milhões de libras”, disse Ecclestone à revista alemã Foco, explicando que o dinheiro foi pago porque Gribkowsky estava ameaçando causar problemas com seus assuntos fiscais britânicos. “É claro que eu estarei indo para Hockenheim”, insistiu.
O tempo dirá qual será o próximo passo, dada a representação do tribunal de Munique, na semana passada, classificando Ecclestone como a “força motriz” de corrupção de Gribkowsky. “A atitude dos promotores tem sido bastante agressiva nos últimos dias”, declarou uma pessoa próxima a Ecclestone ao Financial Times.
autoracing, bernie ecclestone, bild, chefe-executivo, corrupção, escandalo, f1, hockenheim, noticias, semanas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
