Proposta da compra de carros divide a Formula 1

quarta-feira, 27 de junho de 2012 às 14:12

F112-gp-canada-largada350A Fórmula 1 está dividida em relação a uma nova proposta para permitir a compra de carros.

A idéia está sendo promovida principalmente pela Ferrari e Bernie Ecclestone como um modo de cortar custos, já que abriria uma nova fonte de renda para as equipes grandes e reduziria o encargo do projeto e da fabricação para as pequenas.

Contudo, a Mercedes parece não gostar da idéia de vender chassis antigos para suas rivais menores. “Se você corresse neste ano com o carro do ano passado, adivinhe o que iria acontecer”, declarou Norbert Haug, chefe de competição da marca.

No entanto, Eric Boullier, da Lotus, tem uma opinião diferente. “Se tivermos de permitir a compra de carros para salvar a categoria e ser a Fórmula 1 do futuro, por que não? Creio que a discussão está aberta agora”.

Atualmente, todas as equipes precisam projetar e construir seu próprio carro, mas o Pacto de Concórdia existente termina no final da temporada. A Caterham, inicialmente Team Lotus, entrou na Fórmula 1 em 2010 e ainda não marcou nenhum ponto.

“Uma idéia é uma idéia”, disse Riad Asmat, chefe executivo da Caterham, ao ser questionado sobre a compra de carros. “Estamos orgulhosos da nossa posição, do que construímos – entramos como construtores e esperamos continuar assim por enquanto”.

Joan Villadelprat, ex-engenheiro da Fórmula 1, declarou ao jornal AS: “A idéia enfraquece o espírito da Fórmula 1. Precisamos reduzir os custos de outra maneira”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.