Indy – Kanaan vence uma minicorrida de classificação em Iowa

sábado, 23 de junho de 2012 às 10:32

Indy12-KanaanovalA classificação do GP de Iowa, da Fórmula Indy, teve três minicorridas para definir o grid de largada. Após duas sessões de treinos livres, Tony Kanaan, da KV Racing Technology, caiu na minicorrida 2 largando na terceira colocação. O vencedor de Iowa de 2010 fez uma grande disputa e cruzou a linha de chegada apos 30 voltas na primeira colocação. Com isso, o baiano largaria na 9a colocação. No entanto, antes de iniciar as atividades em Iowa, a equipe optou pela troca do motor antes das 1.850 milhas que um motor deve percorrer, o que ocasionou a punição de 10 posições.

Portanto, o brasileiro larga na 19a colocação neste sábado (23), às 23h, na prova que terá transmissão ao vivo da Band e do canal BandSports. Largar do final do pelotão não será novidade para Kanaan em Iowa. No triunfo de 2010, o baiano largou da 15a colocação. Por coincidência, Kanaan terá ao seu lado o vencedor da minicorrida 1, Graham Rahal, que largaria na 10a posição, mas também sofreu a punição pelo mesmo motivo do que o brasileiro.

Com a palavra, Tony Kanaan:

“A melhor coisa foi que tivemos um grande carro, e minha equipe fez um excelente trabalho. Lógico que não levar 10 posições no grid não contribuí, mas teremos que vir batalhando do final do grid. Foi bem legal ter disputado 30 voltas, e por isso percebemos como meu carro se comporta para a corrida”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.