Helio Castroneves retorna à pista de seu primeiro pódio na Indy

quinta-feira, 14 de junho de 2012 às 19:45

Indy12-castroneves-rosto350Helio Castroneves disputa neste sábado a oitava etapa do IZOD IndyCar Series no Milwaukee Mile, oval de uma milha localizado na cidade de West Allis, no estado norte-americano de Wisconsin. Foi justamente nesse centenário circuito, com atividades iniciadas em 1903, onde ele conquistou o primeiro pódio de sua carreira na Indy.

Naquela 1998, seu ano de estreia na então Championship Auto Racing Teams (CART), Castroneves corria pela equipe Bettenhausen Motorsports, com um Reynard Mercedes Goodyear nº 16, e no dia 31 de maio cruzou a linha de chegada em 2º, naquele que também foi sei melhor resultado no ano.

“Foi um dia muito especial e nunca vou esquecer. Na última volta, eu fiquei sem combustível e cruzei a linha de chegada no embalo. Foi por uma coisinha de nada que não perdi a posição para o Al Unser Jr.”, disse Castroneves, lembrando o fato de o então piloto do Team Penske chegar em 3º com uma diferença de 0s033 para o brasileiro, que acabara de completar 23 anos de idade. O vencedor foi Jimmy Vasser, da Chip Ganassi Racing.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.