Valencia vendeu menos de 40 mil ingressos para a Formula 1
quarta-feira, 13 de junho de 2012 às 13:33 Valencia vendeu menos de 40 mil ingressos antes do GP da Europa do próximo fim de semana.
Valencia vendeu menos de 40 mil ingressos antes do GP da Europa do próximo fim de semana.
O jornal El Pais relatou que, da capacidade deliberadamente reduzida de 45 mil lugares do circuito de rua, apenas 85 por cento foram vendidos. E dos 38 mil ingressos vendidos, 64 por cento foram comprados por visitantes estrangeiros, acrescentou a publicação espanhola.
A Espanha tem sido devastada pela crise financeira na Europa, com o desemprego em quase 25 por cento e a União Européia precisando injetar 125 bilhões de dólares para resgater os bancos enfraquecidos. Espera-se que a corrida do próximo domingo em Valencia seja a última na cidade até 2014, com um esquema de alternância com Barcelona devendo ser formalizado em breve.
Entretanto, a ministra dos esportes e turismo de Valencia, Lola Johnson, insistiu na terça-feira que “o GP é uma oportunidade, porque acrescenta valor à Espanha em um momento particularmente difícil para o país”. O evento “garante a promoção contínua de Valencia e ajuda a sustentar o crescimento de um setor estratégico como o turismo”, acrescentou ela.
Ela confirmou que 64 por cento dos espectadores estrangeiros no próximo fim de semana vêm principalmente do Reino Unido, Alemanha, Itália, França, Estados Unidos, Finlândia, Noruega e Suíça.
autoracing, circuito, crise, economica, espanha, estrangeiros, europa, f1, gp, ingressos, noticias, rua, valencia, venda, visitantes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
