Em protesto, Stuttgart Sportcar/Dener Motorsport abandona prova da TOP SERIES

segunda-feira, 11 de junho de 2012 às 20:40

A Stuttgart Sportcar/Dener Motorsport optou por abandonar a segunda etapa da Top Series neste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), por não concordar com a decisão direção de prova, que, durante a corrida, mostrou bandeira preta a um competidor e, depois, mudou de ideia e permitiu que ele continuasse na pista.

Marcel Visconde e Max Wilson, com um Porsche 911 GT3 RSR (número 911), tentavam se posicionar entre os três primeiros colocados quando se decidiu desclassificar o carro de número 9. Por algumas voltas, ele chegou até a sumir da tela de tempos. Mas não acatou a decisão e prosseguiu na prova. Quando a punição foi retirada, voltou a figurar nos monitores.

Foi então que, após 92 voltas completadas por ela (o vencedor fez 114 no total), a Stuttgart Sportcar/Dener Motorsport decidiu abandonar a etapa. “Abandonamos por uma simples razão: não achamos correta a posição da direção de prova”, disse Marcel Visconde, piloto do 911. “Levamos o carro de volta ao box como sinal de protesto, porque não havia mais motivo para andarmos em uma situação como essa.”

Marcel comparou a situação à retirada de um cartão vermelho no futebol: “O carro de número 9 foi punido com bandeira preta e não a acatou. Depois de ela ser mostrada, a direção de prova começou a reavaliar se era justa ou não. Para mim não existe isso. Quando um árbitro mostra um cartão vermelho, não há como desfazê-lo. Você já viu isso acontecer no futebol?”.

“Nossa saída se deu por causa da nossa decepção com a condução da direção de prova sobre a retirada da punição. Paramos porque não podemos ser coniventes com relação a isso. Hoje pode ser ele, amanhã pode ser outro, e assim fica ruim para todo mundo, para a credibilidade do campeonato. E parabéns à equipe Via Italia pela justa vitória.”

De acordo com Marcel, quando esteve na pista, o Porsche 911 GT3 RSR enfrentou dois problemas de pneu que fizeram com que perdesse muito tempo. “Mas o carro estava muito bem. As condições meteorológicas estavam muito ruins, porque em alguns momentos chovia, em outros parava de chover, e a pista estava muito escorregadia”, relatou o piloto.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.