Copa Fiat: Equipe Fittipaldi pronta para a estreia amanhã em Londrina

quinta-feira, 31 de maio de 2012 às 15:43

c fittipaldi-rosto1-350Primeira etapa acontece neste final de semana em Londrina e será marcada pela expectativa em relação aos novos carros, que passaram por grandes mudanças

A partir desta sexta-feira (dia 1º), a Copa Fiat – uma das principais categorias de turismo do país – inicia mais uma temporada. A 1ª etapa do antigo Trofeo Linea acontecerá no autódromo internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná, e o campeonato será novamente composto por seis rodadas duplas.

Na equipe Fittipaldi, o experiente piloto Christian Fittipaldi passa a ter um novo companheiro, o empresário do ABC paulista Mauri Zaccarelli.

Para a temporada 2012, a grande novidade também fica por conta das mudanças no carro. Muitas modificações foram feitas em comparação ao último ano. Os motores ganharam mais potência, o plano aerodinâmico foi melhorado, os pneus são maiores e as suspensões mais adequadas para a corrida.

Fittipaldi, que disputa sua terceira temporada na categoria, ressalta que essas alterações fazem com que todos os pilotos tenham as mesmas expectativas para a prova em Londrina.

“A expectativa de todo mundo é ótima, porque estamos começando da estaca zero. Os carros estão bem diferentes do ano passado. Tudo que foi feito em relação ao acerto, no ano passado, não vai servir para nada agora”, explicou Fittipaldi, que irá pilotar o carro número 1. “É como se estivessem introduzindo uma nova categoria”, destaca o piloto que passou pelas principais categorias do automobilismo mundial (F-1, Indy e NASCAR).

Vice-campeão da extinta Copa Palio, nos anos 90, Zaccarelli também vive um recomeço em sua carreira. Ele vai pilotar o carro de número 2.

“São 12 anos sem competir, então estou muito ansioso. Sexta-feira, no primeiro treino, vou conseguir saber como estarei em relação aos outros competidores, mas estou bem confiante”, comentou o piloto, que no início de maio participou de treinos na pista de Londrina com um carro do campeonato regional.

“Fiz um dia inteiro de treino para relembrar o circuito e ganhar confiança. Fui muito bem e vamos ver agora como será com o carro da Copa Fiat. A expectativa é muito grande”, revelou.

Zaccarelli já tem um aliado nesse seu retorno às pistas. Experiente, Fittipaldi já garantiu que irá ajudar no que for preciso para que ele se adapte o mais rápido possível na categoria.

“Faz bastante tempo que ele não guia. Vou tentar ao máximo ajuda-lo durante o final de semana, para acelerar esse processo de familiarização com a categoria”, declarou.

Além da dupla da equipe Fittipaldi, Cacá Bueno, Popó Bueno, Giuliano Losacco e Allam Khodair também irão disputar o título da Copa Fiat.

As atividades começam nesta sexta-feira com duas sessões de ensaios extras, das 12 às 13h30 e das 15h30 às 17 horas. As duas corridas serão disputadas no domingo (3) e haverá a exibição ao vivo no canal SporTV, com compactos dentro do Esporte Espetacular da TV Globo.

Programação para a etapa de Londrina:

Sábado, dia 2
9h10 às 9h40 – 1º Treino Livre
10h30 às 11h30 – 2º Treino Livre
13h50 às 14h50 – 3º Treino Livre
15h30 às 15h50 – Treino Classificatório
15h55 – Top Qualifying (6 primeiros)

Domingo, dia 3
10h40 – 1ª Corrida
13h25 – 2ª Corrida

Confira o calendário da temporada da Copa Fiat de 2012:
02 e 03 de junho – Londrina
07 e 08 de julho – Brasília
28 e 29 de julho – Curitiba
18 e 19 de agosto – São Paulo
08 e 09 de setembro – Goiânia
03 e 04 de novembro – Velopark (Nova Santa Rita – RS)

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.