F1 – McLaren deverá oferecer US$150 milhões a Hamilton

sexta-feira, 25 de maio de 2012 às 12:37

F112-hamilton-monaco-rosto-quinta615
A McLaren está oferecendo a Lewis Hamilton um lucrativo novo contrato para 2013 e além, relataram jornais britânicos em Mônaco.

As histórias – em todos os grandes diários, incluindo Guardian, Telegraph, Daily Mail, Express, Star, Sun, Mirror e Times – contrariam um rumor anterior de que Hamilton teria de aceitar uma redução de salário se quisesse continuar na equipe britânica.

O Guardian afirmou que a McLaren na verdade ofereceu um contrato de cinco anos e 150 milhões de dólares, que, combinado aos bônus, pode permitir que Hamilton ultrapasse Fernando Alonso como o piloto mais bem pago da Fórmula 1. “Nenhuma conversa formal ocorreu ainda, mas acredita-se que a McLaren está pronta para fazer sua oferta”, afirmou o relato.

O Telegraph concordou, explicando que o novo acordo pode envolver um “salário básico mais baixo”, mas “mais controle” para Hamilton assinar com seus próprios patrocinadores. “Entende-se que Simon Fuller (seu empresário) estará em Londres em julho e agosto, e as negociações deverão se intensificar nesses meses”, disse o relato.

O comentarista britânico Martin Brundle declarou: “A McLaren vai permitir que ele tenha algum espaço e tempo próprios para vender? Acredito que esse será um fator mais importante do que alguns pit-stops ruins, francamente”.

O Daily Mail concordou: “Enquanto a McLaren está ansiosa para iniciar as discussões, os empresários de Hamilton estão compreensivelmente pacientes, considerando que ainda podem surgir oportunidades na Mercedes, Red Bull e até mesmo Ferrari na próxima temporada”.

O Mirror afirmou que a McLaren vai tentar Hamilton a assinar um contrato de cinco anos lhe oferecendo “quase um terço da soma total (150 milhões) no último (quinto) ano”. Kevin Eason, do Times, disse que as informações vieram de “fontes confiáveis” antes do GP de Mônaco.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.