F1 – GP da Espanha será fundamental para a Ferrari, diz Montezemolo

terça-feira, 8 de maio de 2012 às 16:12

f112-alonso ferrari descendo-350Luca di Montezemolo, o presidente da Ferrari, afirmou que uma apresentação mais competitiva, por parte da equipe italiana, no Grande Prêmio da Espanha de Formula 1, a ser realizado neste fim de semana, será o ponto chave para que a fase ruim enfrentada pelos seus pilotos fique para trás e assim a equipe de Maranello possa se colocar definitivamente na briga pelo título de 2012.

O F2012 receberá um pacote considerável de atualizações aerodinâmicas, para a corrida em Barcelona. As novas peças já mostraram melhora no carro, nos testes realizados na semana passada, em Mugello.

Montezemolo afirmou acreditar que o GP da Espanha mostrará como será todo o resto de temporada da Ferrari:

“O que eu quero é um carro mais competitivo na Espanha e ai poderemos definitivamente `entrar´ nessa temporada”, disse o italiano. “Essa é a razão pela qual fizemos um grande programa de desenvolvimento, antes do GP da Espanha”.

“Estou desapontado com a maneira que começamos a temporada, eu não esperava isso. Nossos técnicos e nossa telemetria me passaram uma impressão diferente, antes do começo do campeonato”.

O dirigente novamente voltou a criticar o fato da Formula 1 ter ficado muito dependente da aerodinâmica.

“Somos um fabricante de carros, para nós, a estrutura mecânica, o motor, a caixa de câmbio, o chassi e a suspensão, são fundamentais. O atual regulamento, de uma maneira errada, faz da aerodinâmica algo fundamental para ganhar ou perder corridas, mas isso diz que precisamos trazer mais pessoas competentes e experientes nesta área, para nossa equipe”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.