Indy – Brasileiros têm chances de vitória na SP Indy 300

segunda-feira, 23 de abril de 2012 às 16:05

indy12-barrichello cockpit kv frente-350Os pilotos brasileiros que disputarão a terceira edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé têm boas possibilidades de sair do Circuito Anhembi, palco da quarta etapa do Campeonato da Fórmula Indy, marcada para o dia 29 de abril, com o troféu de vencedor. Neste ano, o país será representado por Helio Castroneves (Penske/Chevrolet), Tony Kanaan (KV Racing/Chevrolet), Rubens Barrichello (KV Racing/Chevrolet) e Bia Figueiredo (Andretti/Chevrolet). Dos quatro, apenas Helinho e Tony já subiram ao degrau mais alto do pódio. Bia está apenas em sua terceira temporada e Rubinho é o estreante do ano. A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandstports, além das rádios Bandeirantes e Bandnews FM.

“Fiz um trato com o Tony, eu ganho em São Paulo e ele, em Indianópolis”, brincou Barrichello. “Não é que vou deixá-lo ganhar, não é nada disso. Mas se for desse jeito, todo mundo vai ficar feliz”, concluiu Kanaan. Durante a carreira, Barrichello ficou conhecido por comemorar vitórias e pódios com sua característica sambadinha. “Eu nunca tinha processado essa informação, mas recebi essa ligação dias desses via Twitter, sobre dar a sambadinha no Sambódromo. Mas temos de ter humildade, entro com os pés no chão, vou aprender. Vai ser um prazer muito grande correr no Brasil”, disse Rubens.

O brasileiro que esteve mais perto de vencer a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé foi Vitor Meira, que concluiu a primeira edição da prova, em 2010, na terceira posição. Raphael Matos também foi bem e cruzou em quarto. Os outros brasileiros não terminaram entre os primeiros. Hélio Castroneves terminou em nono; Tony Kanaan, em décimo; Bia Figueiredo, em 13°; Mario Romancini, em 17°; e Mário Moraes abandonou. No ano passado, em função da forte chuva, os brasileiros tiveram uma série de problemas e não foram bem. Meira foi novamente o melhor brasileiro, mas com o 17° posto. Castroneves foi o 21°; Kanaan, o 22°; Bia, a 24ª; e Matos cruzou em 25° lugar.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.