F1 – Brawn admite que o duto-F não pode ser copiado facilmente

sexta-feira, 6 de abril de 2012 às 12:26

F112-rosberg-malasia-sexta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Ross Brawn confirmou os relatos de que o duto-F de 2012 da Mercedes não poderá ser copiado facilmente pelas equipes rivais. “A oposição está tão forte porque há um reconhecimento de que é bastante difícil de se fazer”, declarou ele.

Entretanto, ele rejeitou os argumentos dos rivais sobre o custo, insistindo que o sistema da Mercedes é formado basicamente por tubos de carbono que não custam mais do que alguns milhares de libras.

“É um sistema muito simples e barato, mas não é fácil de implementá-lo se você não o integrou em seu carro”, disse o britânico. “Isso está no centro da frustração de alguns de nossos oponentes. Se alguém pudesse colocar em seu carro facilmente, com certeza não estaríamos tendo essas discussões”.

Contudo, soube-se nesta semana que, apesar de a FIA ter apoiado consistentemente a Mercedes em relação ao duto-F, o diretor técnico da Lotus, James Allison, tem dois novos argumentos que serão apresentados a Charlie Whiting na próxima semana na China.

“É claro que ficaríamos extremamente desapontados se alguém tivesse uma visão diferentes”, disse Brawn. “A FIA tem sido bastante consistente a respeito de sua posição, portanto acreditamos que eles irão manter essa consistência”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.