Itaipava Racing Team marca pontos com os dois carros na abertura da Stock Car
domingo, 25 de março de 2012 às 16:41David Muffato e Luciano Burti garantiram neste domingo (25) os primeiros pontos da Itaipava Racing Team na nova temporada da Stock Car. A equipe colocou seus dois carros dentro da zona de pontuação na prova que abriu o campeonato, disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). David terminou em 13º lugar e Burti foi o piloto que mais ganhou posições ao longo da prova – foram 13 no total, até chegar em 14º.
David, que largou em décimo, chegou a andar entre os oito primeiros colocados, mas perdeu posições depois da entrada do safety car, acionado após uma rodada do piloto Alceu Feldmann. “Começamos o ano pontuando e isso é muito bom, mas o safety car foi ruim para mim. Primeiro, acho que não havia necessidade, era questão de esperar um pouco, a situação se resolveu sozinha (Alceu conseguiu sair da posição perigosa)”, comenta David Muffato.
“E aí, na relargada, eu acionei o botão de ultrapassagem mais cedo do que os outros pilotos. Quando coloquei a terceira marcha, minha potência extra já havia acabado e muita gente me passou, perdi umas seis posições. Foi uma pena porque dava para marcar até mais pontos, mas o importante é que estamos no caminho certo”, acrescenta David. Ele cruzou a linha de chegada imediatamente à frente do companheiro de equipe, Luciano Burti.
Burti teve um domingo pra lá de agitado, que começou com a participação como comentarista na transmissão do GP da Malásia de F-1, às 05h00, na TV Globo. Ainda com a prova em andamento, por volta das 07h30, ele deixou a emissora rumo a Interlagos para disputar a primeira etapa da Stock Car, marcada para 09h30. A maratona ficou ainda mais intensa em função do trabalho que ele teve na corrida, para chegar em 14º depois de largar em 27º.
“Foi um dia cheio, mas nessas horas faz diferença a experiência de 20 anos de carreira… Com o preparo físico em dia e a mente descansada, fica mais fácil encarar um desafio desses”, conta Luciano Burti. Não bastasse a corrida de recuperação que precisava fazer para chegar aos pontos, ele quase perdeu a porta direita, que ficou solta após um toque ainda no início da corrida. “Pontuar é sempre muito importante e foi bom depois de sair em 27º”.
“Mas ao mesmo tempo não podemos esquecer que a classificação não foi boa e as coisas poderiam ter sido melhores largando mais para frente. Não era dia para vitória ou pódio, mas o carro se comportou bem e se tivéssemos largado mais para frente dava para pensar em chegar perto disso. Agora é levar essa lição para a próxima corrida”, afirma Burti. A próxima etapa está marcada para o di 15 de abril, no circuito de Curitiba (PR).
autoracing, noticias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.