F1 – Ferrari também ataca Mercedes na questão do “duto-W”

domingo, 25 de março de 2012 às 12:17

F112-schumacher-malasia-sexta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Uma terceira equipe juntou-se à cruzada contra a inovação da Mercedes, apelidada de duto-W. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, a Ferrari juntou-se a Red Bull e Lotus, que alegam que não é permitido que, ao pressionar o botão da asa DRS no volante, o piloto possa acionar outro sistema independente.

“Até agora eu não ouvi nada que nos convença de que é ilegal”, disse Charlie Whiting, da FIA. “Mas, como nós entendemos mais sobre como o amortecedor de massa funcionava tempos atrás após mais argumentos surgirem, não podemos fechar os olhos”, disse o britânico, que não espera um protesto após o GP da Malásia.

Até agora, a McLaren está fora da luta, provavelmente devido a sua parceria com a Mercedes. Ross Brawn defendeu a sua equipe das acusações. “Há uma enorme quantidade de coisas que fazemos com a DRS, de modo que escolher uma e dizer: nós não gostamos muito, já que não pensei nisso, está errado”, afirmou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.